Escola

O Coral Vozes do Arco Íris é um Projeto desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Costa e Silva.
As atividades da Escola iniciaram no dia 17 de maio de 1971.
Nesse ano, o Grupo Escolar Vila Arco-Iris, estabelecimento educacional estadual existente na localidade, foi transferido para novas instalações, nas proximidades da Brigada Militar. O antigo prédio desta instituição de ensino foi cedido à Prefeitura Municipal, quando iniciou o funcionamento da Escola Municipal Arco-Iris — 17 de maio de 1971 — com o objetivo de oportunizar ao educando o desenvolvimento de suas potencialidades, aproveitando-as para um perfeito ajustamento pessoal e uma sólida integração no grupo, tornando-o um elemento atuante, responsável e capaz de assumir uma posição na comunidade em que vive, podendo assim contribuir para o engrandecimento da Pátria.
Na época, havia 94 alunos matriculados. A administração municipal era responsabilidade do Prefeito Arno Goldhardt. A Coordenadora de Ensino era Vera Knorr e o Supervisor do Ensino era Romeu Küttel. A direção da Escola foi assumida pela professora Ieda Ventorini. Na Escola, trabalhavam as professoras Magda Viviane Goldhardt, Francisca de Almeida Pires e Ieda Ventorini.
O nome da Escola Municipal Presidente Costa e Silva foi escolhido para homenagear este memorável Presidente, que tinha como objetivo lutar pelo "Desenvolvimento Educacional do País".
A Direção da Escola também já foi exercida por:
Francisca de Almeida Pires (1971 – 1983)
Elenir de Fátima Dill Winck (1984 – 1996)
Maria Salete dos Santos Martins (1997 – 2000)
André Eduardo Ventorini (2001 – 2009)
A Filosofia da Escola é: A Escola vista como centro de integração entre pais, professores, alunos e comunidade, busca traçar quadrantes para uma educação baseada nos princípios de solidariedade humana, preparando os alunos para a vida e para o trabalho. A educação, fundamentada nesses princípios, encaminha para a vida, alunos conscientes dos seus direitos e deveres como cidadãos que são.